Obama publica vídeo em defesa de gays

Obama publica vídeo em defesa de gays

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O presidente americano Barack Obama publicou um vídeo no YouTube em defesa dos direitos gays.   A criação do vídeo foi motivada após casos de jovens vítimas de cyberbullying que cometeram suicídio nas últimas semanas. 

O vídeo foi uma iniciativa do projeto Its Getter Better, criado pelo ativista Dan Savage. No mês passado, Savage criou um canal no YouTube para encorajar jovens vítimas de preconceito a se manifestarem .

No vídeo, Obama diz que ficou "chocado e entristecido" pela série de adolescentes vítimas. "Nós temos que acabar com esse mito de que o bullying é apenas um rito de passagem normal", disse o presidente americano.

Evocando sua própria história, Obama disse que sabe o que é crescer com o sentimento de estar em um lugar o qual você não pertence. “Você não está sozinho. Você não fez nada de errado. Você não fez nada para merecer ser intimidado. E há um mundo inteiro esperando por você, repleto de possibilidades. Há pessoas lá fora que te amam e se preocupam com do jeito que você é. E se você se sentir mal por causa do assédio moral, por causa do que as pessoas estão dizendo, você deve procurar o auxílio das pessoas em quem confia", completou Obama.

Nesta semana, o Facebook junto com organizações de direitos civis anunciou uma série de medidas para dar apoio às vítimas e coibir a prática do bullying online. Entre os recursos ofertados pela rede social estão funções como bloqueio de usuário, denúncia de relatório de assédio, recurso para enviar mensagens de apoio às vitimas etc.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições