Office 2010 terá primeira correção crítica

Office 2010 terá primeira correção crítica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O pacote mensal de correções da Microsoft (Patch Tuesday) chega amanhã (09/11) para os usuários, trazendo três atualizações de segurança que irão corrigir 11 vulnerabilidades, incluindo a primeira para o Office 2010, classificada como crítica. E o recém chegado Office for Mac 2011 também terá sua primeira correção.

Das três atualizações apenas uma foi marcada como crítica. Duas se aplicam ao Office e uma afeta o Forefront Unified Access Gateway 2010, uma plataforma de rede virtual da empresa (VPN), que permite que funcionários de uma empresa se conectem seus PCs pessoais às redes das corporações, quando estiverem fora do escritório.

Mas as correções para o Office 2010 foram as que mais chamaram a atenção, por se tratar de um programa recente e que possui um sistema de proteção chamado “Protected View”, que isola os arquivos Word, Excel e PowerPoint em um ambiente aberto os deixando apenas para leitura, prevenindo a ação de malwares.

O pacote de correções de novembro é menor do que o de outubro, quando a Microsoft corrigiu 49 falhas, em 16 atualizações. Um número recorde para a empresa até então. O Patch Tuesday será liberado a partir das 13 horas nos Estados Unidos, 16 horas no horário brasileiro de verão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições