Oitava versão do Chrome vem com busca instantânea na barra de endereços

Oitava versão do Chrome vem com busca instantânea na barra de endereços

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Uma das melhores contribuições do Google Chrome para a navegação diária foi a possibilidade de digitar os termos de uma busca diretamente na barra de endereços. Mas com a chegada do Google Instant, o novo recurso do Google que exibe os resultados antes mesmo do usuário terminar de digitar o que está procurando, ao site do Google, a busca pela barra de endereços do Chrome acabou ficando para trás em termos de modernidade.

Pelo menos até a chegada da versão 8 do navegador, que já está disponível para os aventureiros que assinaram o canal Dev do navegador.

Os canais Dev e Canary são onde as novidades aparecem primeiro, mas sempre em caráter experimental, de testes. Se você não tem presa, é bom fazer como a maioria dos usuários do Chrome, que pertencem ao canal normal, e só recebem as novidades algumas semanas depois, quando o Google as julga livres de bugs e instabilidade.

Se você não tiver medo de utilizar uma versão menos estável do Chrome e quiser experimentar o Instant na barra de endereços, basta assinar o canal Dev e atualizar o seu navegador para a última versão. Isso habilita as opções experimentais na página Labs (acessível digitando "about:labs" na barra de endereços), onde a Google Instant se encontra, junto com outras opções que em breve chegarão (ou não) à versão estável do Chrome.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições