Olympus SZ-30MR grava vídeos em FullHD e tira fotos ao mesmo tempo

Olympus SZ-30MR grava vídeos em FullHD e tira fotos ao mesmo tempo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O ser humano é um multitarefa. É normal ver as pessoas trabalhando no computador enquanto ouvem uma música, assistem televisão ou jogam no smartphone. Por isso, a tendência que os produtos de tecnologia também possuam essa característica de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. É este o caso da câmera Olympus SZ-30MR , o primeiro modelo do mercado a gravar vídeos em FullHD (1080p) e tirar fotografias ao mesmo tempo.  

Um detalhe que vale a pena destacar, é que o “MR” do seu nome é justamente por contar com essa função múltipla (e vem de “Multi Recording”). Sua resolução para fotos é de 16 megapixels com sensor CMOS retroiluminado, e o recurso pode ser útil para aqueles que querem, por exemplo, utilizar essa foto como preview do vídeo a ser montado, ou para profissionais que precisam ter os dois formatos de mídia (foto e vídeo) para apresentações e outros recursos visuais.

A câmera possui dois processador de imagem TruePic III+ , que permitem que a Olympus SZ-30MR capture vídeos em duas modalidades diferentes ao mesmo tempo: em HD ou em formato original 640 x 480, permitindo que nas duas resoluções você aplique configurações e filtros diferentes para cada vídeo.

Para completar as características dessa versátil câmera, ela possui zoom óptico de 24x, conector HDMI, ISO máximo de 3200, modo para fotos panorâmicas, detector de faces, tela de 3 polegadas e suporte para cartões SDXC e EyeFi, além de diversos outros recursos. Realmente, é uma câmera que pode atender a maioria dos usuários em quase tudo, oferecendo para aqueles mais experientes um leque de opções que podem resultar em trabalhos excepcionais.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições