Opera ganha nova versão para Android

Opera ganha nova versão para Android

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A empresa norueguesa Opera Software, desenvolvedora do navegador Opera, anunciou que até o próximo mês todos os dispositivos móveis que utilizam sistema Android poderão instalar o browser Opera Mobile. Essa versão irá substituir o Opera Mini, que já é oferecido desde julho, agregando mais opções como diferentes níveis de zoom na página e aceleração de hardware, que permite uma navegação mais rápida.   Além da novidade para smartphones, a empresa também anunciou a atualização de seu browser para desktop, o Opera 11 . O navegador também será disponibilizado em até um mês e permitirá que os usuários insiram extensões (add-nos) para adicionar novas funcionalidades.

Em números

A Opera também aproveitou para anunciar um levantamento sobre seus produtos. De acordo com a empresa, 71 milhões de pessoas utilizam o Opera Mini em smartphones e 50 milhões usam a versão para desktops. Esses usuários são responsáveis por gerar mais de 36 bilhões de visualizações de páginas através dos navegadores da Opera Software.

O Opera Mini é compatível com mais de três mil dispositivos móveis, usados em mais de 195 países. A empresa também acredita que o uso da web por meio de smartphones irá ultrapassar o de desktops até 2015.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições