Operadora colombiana terá primeira rede LTE da América Latina

Operadora colombiana terá primeira rede LTE da América Latina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Em setembro deste ano, a tele colombiana Une será a primeira empresa da América Latina a lançar comercialmente uma rede LTE. Neste meio tempo, adicionou 60 mil assinantes de banda larga móvel HSPA, por meio de um acordo com outra operadora do país, a Tigo.

Segundo relatório apresentado pelo presidente da empresa, Horacio Vélez, ao conselho de acionistas da UNE, a empresa “mantém a liderança no mercado de internet móvel com penetração de mercado de 19%”. No entanto, o percentual ainda é baixo se consideradas as expectativas de implantação da LTE.

O desenvolvimento da rede 4G é um dos movimentos estratégicos da Une. No fim do ano passado, a empresa já havia investido cerca de US$ 20 milhões do total de US$ 90 milhões destinados ao projeto. Em agosto, a rede da Une estará pronta em três das quatro principais cidades do país. Ela será uma das 20 redes de serviços LTE em operação no mundo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições