MENU

Operadora de Hong Kong adota nova arquitetura de rede

Operadora de Hong Kong adota nova arquitetura de rede

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 1:07

A Juniper Networks anunciou hoje a adoção de sua nova arquitetura de rede pela New World Telecommunications Limited (NWT), de Hong Kong, com base em seus serviços Metro Ethernet escalonáveis e flexíveis da próxima geração. Com a parceria, a empresa espera atender às expectativas de demanda de provedoras de serviço móvel e clientes empresariais, melhorando a economia do escalonamento e gestão de redes de conexão ponto-a-ponto.

Nos últimos 15 anos, a NWT obteve forte presença no mercado de Hong Kong. A próxima geração dos serviços de Ethernet, baseada nos roteadores MX Series 3D Universal Edge, com sistema operacional Junos, está sendo desenvolvida para atender à demanda por links de alta capacidade e suporte aos requerimentos dos novos serviços móveis em 4G.

"O Backhaul é um segmento muito importante da nossa Metro Ethernet e operadoras móveis de Hong Kong já estão planejando a migração da rede para LTE", diz Johnny Cheung, vice-presidente executivo de redes e TI da NWT. "A nossa próxima geração de Metro Ethernet proporciona recursos de alta largura de banda e sincronização de clock em conformidade com a expansão de LTE".

Os roteadores adotados, o MX960 e MX480 3D Universal Edge, são plataformas de alta produtividade e que oferecem alta densidade de porta em um fator de forma compacto com energia eficiente. Os Modular Port Concentrators (MPC), os módulos de linha avançados baseados nos chipsets Trio, viabilizam a NWT combinar interfaces para criar configurações de chassis personalizadas de acordo com o serviço.

"A New World Telecom tem que estar em conformidade com acordos de nível de serviço altamente exigentes de seus clientes de redes móveis que serão ainda mais exigentes no futuro - especialmente em termos de latência - com a migração para LTE", disse Mike Marcellin, vice-presidente de marketing de produto e estratégia de negócios do Grupo de Sistemas de Plataforma da Juniper Networks.

A Trio é um conjunto de Network Instruction Set Processors (Processadores de Conjunto de Instruções de Rede) específicos de produtos para a oferta conjunta de encaminhamento, fila, programação e serviços com capacidade de escala superior a 100 Gbps por ranhura MX Series.      

veja também