Operadoras de redes móveis impulsionam crescimento no mercado de roteadores

Operadoras de redes móveis impulsionam crescimento no mercado de roteadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

De acordo com pesquisa recente publicada pelo Grupo Dell’Oro, o mercado mundial de roteadores vai crescer substancialmente nos próximos anos. As operadoras de serviços móveis têm comprado equipamentos e expandido sua capacidade de rede para lidar com o aumento do tráfego. A pesquisa prevê que este mercado crescerá mais de 60%, alcançando U$ 9 bilhões anuais até 2015.

“Não há dúvida que os serviços móveis estão em uma nova onda de crescimento do tráfego de dados e esperamos que a infraestrutura para serviços móveis alcance entre 30% e 50% das vendas de roteadores nos próximos cinco anos”, diz Shin Umeda, VP de pesquisa em roteadores da Dell’Oro.

O executivo avalia ainda que atualmente este aumento de vendas acontece na América do Norte, mas que se espera o mesmo crescimento na Europa e na Ásia nos próximos anos.

Por: Francine Machado   

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições