MENU

Orkut desabilita scrap privado

Orkut desabilita scrap privado

Atualizado: Segunda-feira, 14 Junho de 2010 as 12

Google volta atrás e remove a possibilidade de manter troca de mensagens privadas no Orkut anunciada na quarta feira . Após receber reclamações de usuários insatisfeitos com a mudança, a rede social decidiu que seria melhor repensar as configurações de privacidade.   Em um post oficial no Fórum de Ajuda do Orkut, o Diretor de Enegnharia do Google, Victor Ribeiro, explica que “apesar dos nossos cuidados para trazer uma boa experiência para os usuários, as mudanças não foram plenamente bem recebidas”.

“Os recados no orkut já eram abertos e visíveis a todos, bastava ir aos perfis dos amigos e acompanhar a troca de scraps, nós agora introduzimos uma ferramenta para torná-los reservados. Mas entendemos suas preocupações, vamos retirar essas novas funcionalidades, voltaremos à prancheta de desenho e traremos novos recurso de privacidade assim que incorporarmos algumas das contribuições que vocês dividiram conosco”, diz o texto.

Procurada pela INFO, a assessoria de imprensa do Google confirma a decisão: a funcionalidade foi temporariamente desabilitada após comentários e sugestões de usuários e está sendo reavaliada e redesenhada.

veja também