Orkut deve perder para Facebook na Índia

Orkut deve perder para Facebook na Índia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

 A liderança do orkut parece estar com os dias contados. Pelo menos na Índia, onde a rede social do Google é a mais popular entre a população local - assim como no Brasil. Segundo números da comScore, o Facebook tem crescido de forma vertiginosa, já encostou no orkut e deve superá-lo em breve no país asiático. Relatório aponta que, em maio, a rede social de Mark Zuckerberg atraiu 18 milhões de usuários no país, contra 19,7 milhões do Orkut. No ano passado, o Facebook cresceu 177% contra apenas 35% do orkut.

A expectativa é que quando os números de junho forem revelados, o Facebook apareça na frente do orkut pela primeira vez.  Estimativas do próprio Google Trends confirmam a previsão.

Atualmente, o Facebook tem voltado todas as suas atenções para o país onde as vacas são sagradas. A empresa está contratando 500 profissionais para seu novo escritório no país.

Por aqui, o orkut ainda se mantém em posição confortável, com 29 milhões de visitantes por mês contra 8 milhões do Facebook, segundo números da comScore.

Apesar disso, o Google não perde tempo. Rumores indicam que a empresa já está trabalhando em uma nova rede social, com o mesmo formato do Facebook e chamada Google Me.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições