Os presidentes-executivos da Apple e da Samsung negociaram mas não chegaram a um acordo

Presidentes da Apple e da Samsung não fazem acordo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Os presidentes-executivos da Apple e da Samsung negociaram mas não chegaram a um acordo sobre a disputa por patentes, declarou na segunda-feira (20) à Justiça um advogado da companhia sul-coreana. A juíza Lucy Koh tinha pedido que os dois se falassem ao telefone pelo menos mais uma vez antes de o júri começar a deliberar nesta semana sobre o caso.

As duas companhias controlam mais da metade do mercado de smartphones do mundo. A Apple acusa a Samsung de copiar o design e alguns recursos do iPad e do iPhone e pede a suspensão das vendas, além de indenização. A companhia sul-coreana, que tenta se expandir nos Estados Unidos, alega que a Apple violou diversas patentes, inclusive de tecnologia wireless.

Executivos das duas companhias participaram da mediação com a juíza norte-americana antes do julgamento, mas Koh insistiu que eles tentassem mais uma vez um acordo. "Eu vejo riscos para os dois lados", declarou a juíza na semana passada. As partes devem fazer a defesa final na Justiça nesta terça-feira (21).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições