Pacotão: escolhendo óculos 3D, computador e ponto de acesso

Pacotão: escolhendo óculos 3D, computador e ponto de acesso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Visão em três dimensões

Gostaria de saber se a tecnologia 3D pode ser vista por uso dos velhos óculos de duas cores ? Nas TVs novas, será que dá o mesmo efeito?

Anderson Costa

Olá, Anderson!

Os óculos com lentes vermelhas e azuis (anáglifos) são uma das maneiras de causar a impressão de uma terceira dimensão em imagens. Quando os usamos para assistir a um vídeo em 3D, o seu papel é de filtrar as cores das imagens, que ficam sobrepostas, causando ao telespectador a sensação de profundidade naquilo que está assistindo. Também são encontrados óculos que aplicam esse mesmo princípio, com lentes vermelhas e verdes. Por se tratar de uma implementação mais simplificada, não oferecem o mesmo conforto visual e aproveitamento dos recursos de projeção das salas de cinemas atuais.

Baixe aplicativo para criar fotos em 3D

Mas isso não quer dizer que você não possa assistir vídeos com eles. Claro que não serão idênticos aos encontrados nos cinema, mas é uma experiência interessante. Caso você não tenha óculos 3D simples, aqui tem um tutorial que explica com fazê-lo. No Youtube já existem alguns vídeos de teste. Você pode acessá-los neste link . Nos televisores novos, alguns já oferecem a exibição em 3D. Eles são acompanhados de óculos mais apropriados para explorar ao máximo esse recurso. É uma tecnologia que está evoluindo rapidamente. Já existem aparelhos que dispensam o uso de óculos e que, aos poucos, estarão disponíveis com preços mais acessíveis.

Ponto de acesso de celular

Para que serve o ponto de acesso que existe nos menus dos celulares?

Joaquim Pedo da Silva Alves

Olá, Joaquim!

Os aparelhos de celular não seguem um padrão de menu. O ideal seria eu saber qual modelo exatamente você tem dúvida. Quando se refere a ponto de acesso, geralmente, é o acesso à rede da operadora - é ali que ficam as configurações de serviço de telefonia. Além disso, é possível configurar o acesso a uma rede Wi-Fi, caso o seu aparelho tenha esse recurso. Vale checar o manual do celular para saber qual é a função exata desse menu.

Computador Novo

Quero comprar um computador novo e o vendedor me apresentou algumas opções de configuração. O que devo levar em consideração?

Carlos Ferreira

Olá, Carlos!

Antes de adquirir um computador, é preciso ter em mente qual será a sua necessidade de uso. Existem configurações mais robustas, em que o computador está preparado para executar tarefas que exigem grande capacidade de processamento. Games e edição de vídeos se enquadram nessa categoria. Quanto mais rápido for o computador, mas caro ele custará. Entretanto, se a sua necessidade é para acessar internet, ouvir músicas, assistir a vídeos, editar textos e até rodar alguns games menos sofisticados, não seria necessário um computador mais robusto - e mais caro. Neste link , há um detalhamento sobre configurações de processadores.

Embora no momento da compra o seu computador possa contar com uma configuração ideal, é sempre bom questionar o vendedor sobre as possibilidades de expansão de memória RAM, processador, disco rígido, placa de vídeo. O ideal é que seu equipamento não fique obsoleto tão rapidamente. Às vezes, dependendo do seu bolso, vale a pena investir um pouco mais num equipamento cujas configurações estejam "sobrando" para as suas necessidades atuais. Isso significa economia no futuro. No caso de notebooks, vale observar cuidadosamente o acabamento, ou seja, se as peças são capazes de resistir ao dia a dia do transporte. Também é importante comparar configurações, porque podem surgir promoções de computadores com componentes já fora de linha, mas que a sua capacidade de expansão será reduzida no futuro. Se possível, converse com amigos, colegas ou conhecidos que tenham máquinas da mesma marca e configuração que você está analisando. Outra dica, embora não seja exatamente sobre configurações, é certificar-se de que existe assistência técnica autorizada perto de onde você mora.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições