MENU

Página de Mark Zuckerberg no Facebook sofre ataque de hackers

Página de Mark Zuckerberg no Facebook sofre ataque de hackers

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 10:29

Na noite de terça-feira (25), a página do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, foi atacada por hackers, segundo sites internacionais. Uma mensagem postada no seu status sugeria que o Facebook deveria deixar os usuários investirem na rede social, ao invés de ir aos bancos.

“Vamos começar o ‘hacking’: se o Facebook precisa de dinheiro, ao invés de ir ao banco, por que o Facebook não deixa os usuários investirem no site de uma forma social? Por que não transformar o Facebook em um ‘negócio social’ do jeito que o vencedor do Prêmio Nobel Muhammad Yunus descreve? http://bit.ly/fs6rT3 O que vocês acham? #hackercup2011”, dizia a mensagem.

Mais de 1,8 mil pessoas “curtiram” o status e cerca de 500 usuários publicaram comentários antes que o Facebook tirasse a página do ar. A rede social ainda não divulgou nenhuma declaração a respeito do ocorrido. Nesta quarta-feira (26) às 9h, o perfil ainda estava indisponível.

Ainda não está claro como a invasão aconteceu, disse Graham Cluley, consultor da empresa de segurança “Sophos” ao jornal “Guardian”. “Mark Zuckerberg deve estar querendo dar uma boa olhada nas suas definições de segurança e privacidade depois dessa violação constrangedora”, disse. “Não está claro se ele foi distraído em relação a sua senha ou se ele sentou em um Starbucks e teve os detalhes do seu login roubados por uma rede sem fio desprotegida”, completou.

O jornal “Guardian” também afirmou que a página de Zuckerberg no Facebook é atualizada por várias pessoas, e uma delas pode ter tido os detalhes de acesso roubados. O tópico postado pelos hackers “#hackercup2011” se refere a uma competição mundial onde hackers competem por fama. Conforme o jornal, as partidas finais seriam realizadas no escritório do Facebook em 11 de março.    

veja também