Painel eletrônico dá gafe com Twitter em tempo real

Painel eletrônico dá gafe com Twitter em tempo real

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Um painel eletrônico com a imagem de apresentadores do canal WPMI-TV, do Alabama, nos Estados Unidos, combinado com uma mensagem inadequada enviada via Twitter levou à suspensão de dois diretores da emissora.

A ideia era dar um ar de modernidade oferecendo aos leitores notícias em tempo real, via feed do Twitter. E tudo correu bem, até uma infeliz coincidência: sob o alerta ''Agora no Twitter'', ao lado da imagem dos mais fotogênicos apresentadores da emissora, surgiu a notícia ''Três acusados de estupro coletivo em Monroeville''. Pior: um leitor viu, fotografou e divulgou a imagem para o site The Palmetto Scoop.

A coincidência infeliz levou à suspensão do diretor geral da emissora Shea Grandquest e do diretor de notícias Wes Finley, já que a ideia de mostrar atualizações pelo Twitter era apresentar as últimas notícias junto à imagem dos apresentadores, mas a chamada sobre a ''gangue de estupradores'' ficou no ar mais tempo que o desejado - e foi fotografada. O canal WPMI é uma emissora afiliada da rede NBC no Alabama.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições