MENU

Pais permitem troca de SMS durante as refeições

Pais permitem troca de SMS durante as refeições

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 11:56

No title A troca de mensagens de texto por crianças e adolescentes durante as refeições em família não é problema para a maioria dos pais e mães norte-americanos, de acordo com recente pesquisa sobre uso de gadgets e redes sociais feita pela Retrevo.com.

Segundo o estudo, 29% de todos os pais e mães questionados não permitem envio e recebimento de torpedos durante as refeições em família. Já quando são pais de adolescentes, esse número sobe para 36%.

Além disso, quando questionados sobre a idade ideal para que os filhos comecem a usar redes sociais, 30% acreditam ser entre 13 e 15 anos, outros 36% pensam ser melhor entre 16 e 18 anos, enquanto 26% defendem o uso de redes sociais apenas para maiores de 18 anos. Já 8% dos pais e mães concordam que crianças menores de 12 anos tenham sua própria página em sites de relacionamento.

Apesar disso, eles se dividem na hora de serem "amigos" dos filhos no Facebook: 48% dos pais e mães estão na lista de contato dos filhos no Facebook, enquanto 52% não estão.

Na hora de punir os filhos, a proibição do uso de redes sociais é o castigo escolhido por 12% dos pais e mães, enquanto 18% preferem proibir o uso da internet em geral.

veja também