A Palm se prepara para lançar em setembro uma loja on-line de aplicativos para o seu celular Pre, nos mesmos moldes da App Store, da Apple, que oferece aplicativos para iPhone e iPod touch.
Os produtores de software poderão optar por tornar os downloads de seus programas gratuitos, mas a Palm informou nesta terça-feira, 18 de agosto, que fornecedores que quiserem cobrar por aplicativos oferecidos para o Pre ficarão com 70% da receita gerada pela venda. Os 30% restantes ficarão com a Palm, em um esquema que se assemelha ao montado pela Apple.
A Palm está apostando em sua marca com o novo sistema operacional webOS e o App Catalog, usados pela primeira vez no Pre, para recuperar participação de mercado perdida para rivais como o iPhone, da Apple, e o BlackBerry, da Research In Motion.
O modelo Pre é o primeiro de uma linha completa de aparelhos que serão baseados no sistema webOS, informou a companhia, acrescentando que pretende lançar um programa desenvolvedor completo para o App Catalog nos Estados Unidos no final deste ano.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições