Panasonic lança smartphone com a marca Lumix

Panasonic lança smartphone com a marca Lumix

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A Panasonic está lançando, ao menos por enquanto só para o Japão, o Lumix Phone , sua primeira combinação de telefone com câmera usando a marca Lumix. ‘ Por que não? ’, devem ter pensado os gerentes de produto da companhia, já que a marca atingiu sucesso e renome no mundo da fotografia. E ao mesmo tempo, os celulares com câmeras estão tomando à força o mercado das câmeras de bolso de entrada. A proposta da Panasonic é uma ‘camerafone’ que parece mais uma câmera que um telefone.

Na função de telefone, não há grandes novidades: é um modelo típico japonês, rodando (o que dizem ser) uma versão adaptada do Linux, com integração à rede NTT DoCoMo. Dispõe de 3G, Bluetooth, receptor de TV 1seg e Wi-Fi, e traz interface de toque na tela (de 3,3 polegadas) e também um teclado deslizante. As dimensões são comparáveis às do iPhone: 116 × 52 × 17,7mm. O peso é de 146 gramas. O aparelho vem em quatro cores: preto, rosa, azul e ouro (na verdade, é a cor que nós aqui chamaríamos de champanhe).

  Do outro lado, ele parece uma câmera compacta comum com o corpo achatado, lembrando vagamente as antigas Sony Cyber-shot série P, só que bem fininha. Nessa função o aparelho é intrigante, pois vai além do que as câmeras de celulares atualmente oferecem. Traz um sensor exclusivo de 13,2 megapixels, sem correspondente na linha regular de câmeras Lumix.

Não é um recorde de megapixels entre os sensores de câmeras para celulares, mas bate em resolução os concorrentes de maior renome: Nokia e Apple. A lente é fixa (sem zoom óptico), equivalente a 27mm, com abertura máxima f/2.8. Tem também uma lâmpada de flash, como uma câmera compacta, e um botão de disparo dedicado no local esperado, em vez dos botões escondidos e mal situados que costumam vir nos smartphones. O processamento de imagem é feito por uma versão dedicada do Venus Engine.

A especificações do Lumix Phone são bastante adequadas para fotografia casual. Tudo isso sugere que o celular produza imagens de qualidade comparável à das Lumix de bolso em seu comprimento focal nativo. O armazenamento é feito em cartões micro SD.

O site oficial do produto é em japonês e por ora não diz muita coisa, mas em todo caso, aqui está o link ( panasonic.jp/mobile/lumixphone ) para os mais curiosos. Não há previsão de lançamento fora do Japão, por enquanto.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições