Paperless usa o iPhone para organizar as tarefas diárias

Paperless usa o iPhone para organizar as tarefas diárias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O Paperless: Lists + Checklists , aplicativo de organização para iPhone desenvolvido pela Crush Apps, é um programa muito bom. O app se destaca no meio do caótico espaço da App Store para aplicativos para organização de tarefas  – tudo por causa de sua simplicidade.

O objetivo do programa é ajudar o usuário na criação e gerenciamento de listas e faz isso muito bem. Ele é capaz de criar listas de tarefas, de compras, de prioridades ou qualquer outro tipo. Cada tela dentro do Paperless reflete sutilmente algumas decisões inteligentes de design que deixam o uso do aplicativo mais agradável. 

A tela principal do programa inclui todas as listas em uso. A grande sacada dessa tela está separada em dois fatores: em primeiro lugar, toda lista criada pode ter um ícone próprio, e o Paperless oferece mais de 200 tipos. Isso facilita a identificação entre documentos diferentes, como trabalho e lista de compras, pois o usuário visualiza imagens diferentes ao ponto que a lista vai crescendo.

Em segundo lugar, cada lista exibe no menu principal alguns dos primeiros itens de maneira muito inteligente. Isso significa que não é preciso necessariamente abrir cada uma quando é preciso checar as prioridades do dia; esse toque economizado é um ponto positivo.

 Ao criar uma lista, é possível personalizar precisamente como ela vai funcionar. Além de configurar o nome do documento, o usuário pode fazer dele uma sequência de itens, que são riscados quando concluídos, além de poder decidir quais entradas devem aparecer no topo ou na base da mesma.

Os ícones podem ser adicionados às listas, com uma variedade muito grande para escolher. O Paperless possui um mecanismo de busca de imagens, o que ajuda a encontrar as figuras que estejam relacionadas com “aniversário” ou “presente”, por exemplo.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições