Para atrair mais usuários brasileiros - número que o Netflix não divulga por nada - o serviço de filmes por streaming lançado em setembro de 2011 teve que se adaptar. "Tivemos que dobrar filmes e seriados no nosso catálogo, aumentamos o número de dispositivos e os meios de pagamento", explica Joris Evers diretor de comunicação corporativa da empresa ao G1.
Agora, o país será um dos primeiros a ter perfis de usuários, sistema que ainda está em fase de testes e sem data de lançamento, e também uma área de lançamentos, onde aparecerão os novos conteúdos do serviço, que já estreia nesta quinta-feira (14). O Brasil e o México são os maiores mercados do Netflix na América Latina.
Filmes lançados recentemente no cinema, como "O Artista" e "Jogos Vorazes" também poderão ser assistidos pelos assinantes do Netflix. O primeiro, segundo Evers, estará disponível a partir desta sexta-feira (15), enquanto o segundo chega ao Brasil loso após sair de cartaz e antes de estrear na Netflix americana. "Queremos ter mais filmes que saem do cinema e vão direto para o Netflix", conta.
A área de perfis funcionará da seguinte maneira, segundo Evers: "Hoje, quando você entra no seu Netflix e você tem um filho, há muitos desenhos entre os filmes recomendados. Com os perfis, cada um deles poderá ter uma área dedicada com os filmes que mais gosta de assistir". Entretanto, após o estudo, a empresa irá analisar se houve um impacto na experiência dos usuários para decidir se lança o recurso.
Já os "novos lançamentos" será uma área que aparecerá para o usuário em qualquer um dos dispositivos acessados que mostrará os filmes e seriados que foram adicionados pelo Netflix nos últimos dias. "O recurso, presente apenas nos EUA e no Canadá, ajuda a encontrar as novidades mais facilmente", diz Evers.
Em novos aparelhos, o executivo afirma que o Wii U, novo videogame da Nintendo que deve ser lançado no final do ano, é o foco da empresa, além de TVs conectadas à internet.
Brasileiros usam mais tablets
Na média global, já que o Netflix não divulga dados sobre usuários, os brasileiros são os que mais assistem a filmes e seriados no Netflix em tablets. "É incrível a presença de usuários no iPad e em tablets com Android", diz o executivo.
Segundo ele, os aparelhos mais usados no Brasil depois do PC são os videogames (não foi divulgado qual o mais popular) e por último os tablets.
Já o filme mais assistido é "Galinha Pintadinha", que traz músicas para crianças, e depois comédias de "stand-up" de artistas brasileiros.
Entre as novidades para as próximas semanas, o Netflix promete trazer mais lutas do UFC e seriados da Fox como "Glee", "Arquivo X", "Bones", "24 Horas", "Bones" e "How I Met Your Mother".
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições