MENU

Para consumidores, 97% das avaliações de produtos são confiáveis

Para consumidores, 97% das avaliações de produtos são confiáveis

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 1:47

A mobilidade e as redes móveis têm um potencial indiscutível se exploradas a favor das empresas. É o que indicam dados do simpósio online promovido pela Microsoft e Aspect, no último dia 19, para demonstrar como mídias sociais, móveis e web 2.0 podem estreitar relacionamento entre corporações e clientes, além de aprimorar a experiência com os produtos e serviços.

Já há mais usuários de redes sociais do que de e-mails, segundo o Morgan Stanley. E a expectativa é de que a Internet móvel ultrapassará o acesso fixo em 2015, de acordo com o mesmo instituto de pesquisas.

O The Kelsey Group registrou que 97% dos consumidores acreditam que as avaliações de produto estão corretas. A Business Week levantou que 70% dos blogueiros falam de marcas nos blogs que atualizam.

Segundo o Morgan Stanley, os vídeos são responsáveis por 69% do tráfego de dados em redes móveis. O Pew constatou que 61% dos usuários do Twitter escrevem ao menos uma avaliação de produto a cada mês.

O Forrester Survey verificou que 40% das pessoas de 18 a 38 anos usam dispositivos móveis para fazer compras, enquanto o Mobile Marketing Association Survey apontou que 32% dos consumidores usam os dispositivos móveis para comparar preços.

De acordo com o Forrester, 28% dos consumidores preferem resolver problemas com serviços por telefone. A mobilidade e as redes sociais vieram para ficar. Resta às empresas encontrar a melhor forma de usá-las a seu favor e estas sim, ganharão um diferencial competitivo e tanto.         Por Francine Machado

veja também