Parceria entre Unotel e Taghos aumenta em até 20% a banda de provedores de internet

Parceria entre Unotel e Taghos aumenta em até 20% a banda de provedores de internet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A Unotel Telecom, fornecedora de soluções em telecomunicações e Internet, firmou parceria com a Taghos, desenvolvedora do Hyper, cache de conteúdo multimídia, para viabilizar a solução com desconto para seus clientes e acionistas. O produto permite aos provedores aumentar a banda comercializada em até 20% e acelerar a sensação de navegação do usuário final em até 70%. O cache funciona como uma área de armazenamento, em que conteúdos frequentemente usados são guardados para um acesso futuro, que acontecerá de modo mais rápido.

“Os provedores sentirão os benefícios logo no primeiro mês de uso. Por exemplo, quem compra 10MB de conexão pode comercializar 12MB”, explica Ivan Luiz Maria, diretor comercial da Taghos. “Os clientes finais dos provedores que trabalham com o Hyper também sentem as evoluções: o carregamento de vídeos e sites é feito de forma ágil, contínua e uniforme”.

O produto já funciona em 50 provedores, que atuam em 20 estados brasileiros. “Até o fim do ano, cerca de 65% dos novos clientes da Taghos devem ser provedores da Unotel”, planeja João Ranzani, presidente desta empresa. As empresas influenciarão o chamado “efeito cascata”, quando um provedor indica a solução para outros. O Hyper é comercializado via Appliance, ou seja, há uma máquina com o software instalado ligada diretamente na rede do provedor.

Há duas formas de adquirir a ferramenta: locação (cobrada mensalmente) ou compra. A solução é oferecida em quatro versões, que variam de acordo com a banda comercializada pelo provedor:  Hyper T15 (até 15MB comercializados), T50 (até 50MB), T150 (até 150MB) e T300 (até 300MB). O suporte para clientes é oferecido em tempo integral.     Por Francine Machado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições