O novo iPhone 4S vem com processador mais veloz,
câmera de 8 MP e o assistente Siri (Foto: Reprodução) O tão esperado lançamento do iPhone 4S ajudou a Apple no que diz respeito a participação de mercado nos Estados Unidos e no Reino Unido, mas a fabricante está perdendo terreno no restante da Europa, segundo dados da empresa de pesquisas Kantar Worldpanel ComTech divulgados nesta quinta-feira (22).
No Reino Unido, nos Estados Unidos e na Austrália, o novo iPhone continua evaporando das prateleiras por causa do Natal. No entanto, essa tendência nem de longe é mundial, disse o diretor de análise de consumo global, Dominic Sunnebo.
O mercado de smartphones é atualmente dominado pelo Google, que revolucionou o segmento ao lançar a plataforma Android. A fatia de mercado da Apple nas 12 semanas até o fim de novembro subiu para 36% nos Estados Unidos, contra 25% um ano antes, enquanto no Reino Unido cresceu de 21% para 31%, segundo a Kantar. A participação da empresa caiu de 29% para 20% na França em um ano. Na Alemanha, cedeu de 27% para 22%, com quedas similares na Itália e Espanha. O mercado francês está mostrando um sinal crescente de sensibilidade a preços, afirmou Sunnebo. Em parte, as vendas na Europa do modelo mais caro da Apple foram prejudicadas pela economia fraca em todo o continente.
O Google teve participação de mercado entre 46% e 61% em todos os mercados. Fabricantes de celulares como a Samsung, Sony Ericsson, LG e Motorola Mobility utilizam a plataforma Android. Na Alemanha, o Android liderou ao alcançar 61% das vendas de smartphones nas últimas 12 semanas, sendo o Samsung Galaxy S II o aparelho mais vendido", acrescentou Sunnebo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições