Participação do iPad no mercado deve cair abaixo de 50% em 2014

Participação do iPad no mercado deve cair abaixo de 50% em 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

A participação do  iPad  no mercado de tablets deve cair abaixo de 50% em 2014. A previsão é de Carolina Milanesi, analista do grupo Gartner, especializado em tendências de mercado. A especialista afirmou nesta sexta-feira que outros sistemas, como o Android , do Google , em breve começarão a crescer, modificando o cenário atual do setor e causando a queda do produto da Apple.   Até o fim de 2011, segundo a previsão, o iPad deve controlar cerca de 73% do mercado, ante os 100% registrados em 2010. O Android deve ficar com 17% do setor, enquanto sistemas de empresas como Microsoft e RIM deve chegar a 10%. “O produto da Apple ainda oferece uma experiência melhor nas áreas de hardware, software e serviços”, afirmou.

Lançado em 2010, o iPad induziu uma grande demanda por tablets no mercado. Até julho deste ano, foram vendidas mais de 28 milhões de unidades das duas versões do produto. Rumores apontam para a produção de um terceiro modelo, mas a Apple ainda não informou quando ele será lançado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições