PC é a plataforma de games mais pirateada, diz site

PC é a plataforma de games mais pirateada, diz site

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O site TorrentFreak, especializado em pirataria, realizou uma pesquisa que definiu o PC como a plataforma de games mais pirateada do mundo, ficando na frente de consoles populares como o Nintendo DS e o Wii.

Para descobrir qual a plataforma preferida da pirataria, o site analisou os arquivos de torrents de jogos disponíveis em sites públicos. O PC ficou em primeiro lugar na lista pois, além de ser uma plataforma que está mais presente nos domicílios, permite piratear os jogos com maior facilidade do que os consoles e portáteis.

Logo abaixo do PC está o portátil da Sony, o PSP, como o mais pirateado, seguido de perto pelo Wii. Nos consoles domésticos (PlayStation 3 e Xbox 360), o TorrentFreak não especificou qual a versão do aparelho mais pirateada. No caso do videogame da Sony, o número se deve ao PlayStation original e ao PlayStation 2, já que ainda é difícil desbloquear o PS3 para rodar jogos piratas.

A mesma pesquisa revelou que os games correspondem apenas a 3,3% do número de arquivos torrent disponíveis na internet, número pouco expressivo se comparado à filmes e música, por exemplo.     Jogos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições