Pedal para Google Reader feito em casa faz sucesso na internet

Pedal para Google Reader feito em casa faz sucesso na internet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Para os viciados no Google Reader, as mãos não são o bastante. Ou isso ou a preguiça explicam a popularidade de um vídeo no YouTube que ensina a hackear um pedal para controlar o leitor de notícias. Com o pedal, é possível avançar de uma notícia para outra com uma simples pisada, sem o incômodo uso das mãos.

A ideia é simples, mas engenhosa: o circuito de um teclado USB é colocado dentro do pedal. Com os ajustes certos, o pedal se transforma em uma grande tecla que sempre manda a mesma letra: ‘j’, atalho que faz o Google Reader avançar para a próxima notícia. Claro, este ‘j’ também é enviado para qualquer programa ou site, e o mesmo pedal serve para o GMail e outros aplicativos que usam ‘j’ como tecla de atalho.

Claro, adaptações podem ser feitas: o autor Matt Richardson sugere a usuários de MacOS que configurem o pedal para chamar o Exposé. Quem precisa preencher muitas planilhas pode configurar a tecla ‘enter’. Mas se o trabalho é tão chato, uma tecla de atalho para fechar as distrações quando o chefe entrar na sala pode ser uma boa – é tudo uma questão de escolher a tecla a ser acionada.

Naturalmente, controlar seu computador igual a uma costureira tem seu preço: destruir um teclado USB . Um teclado já sucateado talvez sirva, mas ainda é preciso providenciar um pedal. Quem juntar tudo ainda precisará de alguma habilidade com ferro de solda e trabalhos manuais. Quem não tiver nada disso sempre pode comprar um dos pedais USB que já existem no mercado . Os que preferirem construir o dispositivo com as próprias mãos podem acessar as instruções completas, em inglês, no endereço http://goo.gl/bB6M .    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições