PES 2015: Konami revela alguns detalhes da jogabilidade do novo game

PES 2015: Konami revela primeiros detalhes da jogabilidade do game

Fonte: TechtudoAtualizado: sexta-feira, 4 de julho de 2014 às 13:37
PES 2015 promete resgatar os valores dos antigos games da franquia.
PES 2015 promete resgatar os valores dos antigos games da franquia.

PES 2015 promete resgatar os valores dos antigos games da franquia. PES 2015 teve seus primeiros detalhes da jogabilidade revelados pela Konami. Com o lema “O Campo é seu”, o novo game de futebol promete resgatar os valores dos antigos jogos da franquia: controle total, comandos super sensíveis e jogabilidade renovada. PES 2015 será lançado entre os meses de setembro e dezembro desse ano para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.

A Konami afirmou ter trabalhado do zero na construção de duas características importantes das partidas: chutes e defesa dos goleiros. O novo sistema de chute trará uma grande variedade de estilos, e a promessa é de que os comandos da força e direção serão precisos. Já os goleiros fecharão o ângulo do atacante e poderão inclusive alterar seu centro de gravidade para agir de forma diferente a cada ataque.

Os passes também sofreram ajustes, permitindo dar toques leves ou chutes longos serão mais realistas graças às melhorias na física do jogo. Os dribles também foram completamente refeitos, diminuindo a necessidade de apertar botões para realizar os truques, e fazendo uso do leque de habilidades que o atleta executa na realidade.
Somado à essas características que foram refeitas para PES 2015, outros ajustes também são prometidos, principalmente no tempo de resposta aos comandos, inteligência artificial ajustada no decorrer da partida de acordo com os acontecimentos, novos movimentos (como velocidade de corrida variável) e melhorias nos comandos de defesa, que permite escolher o momento certo de apertar o adversário, dar o bote ou apenas cercar.

PES 2015 também marcará o retorno do PES ID, onde os times virtuais terão a “identidade” de suas versões reais, isto é, o game reproduzirá com fidelidade as estratégias de ataque e defesa, movimentação e tática executados em partidas de verdade.

Benefícios do novo motor gráfico
PES 2015 utiliza a FOX Engine, motor gráfico usado nos jogos da série Metal Gear. O game anterior também fez uso dela, mas de forma ainda incipiente. Com o poder dos consoles da nova geração a Konami promete um avanço gigantesco na qualidade visual. Segundo o estúdio japonês, jogadores, torcida e estádio são iluminados em tempo real, o que oferece mais naturalidade ao jogo. Confira uma lista dos benefícios:

Padrões comportamentais
A Konami recriou mais de 1000 jogadores reais, desde suas fisionomias até seus movimentos corporais, habilidades e emoções, que os leva a reagir de forma semelhante em momentos como faltas, gols ou atitudes do árbitro, inclusive afetando a forma como jogam.

Animações fluídas
A individualidade dos jogadores foi mantida, e ainda assim as animações são fluídas e não pesadas como no game anterior – que chegava a ter lags em diversos momentos. Os movimentos dos jogadores são influenciados pelo posição do seu corpo e movimento da bola.

Torcida viva
Reprodução da atmosfera dos grandes jogos, com grande melhoria das animações da torcida e reações de acordo com o momento da partida.

Iluminação
A iluminação é feita em tempo real, portanto uma partida disputada que inicia durante o dia e acaba de noite terá grande mudança na luz.

Novidades de PES 2015
O myClub permitirá que jogadores sejam comprados usando a moeda do game ou com dinheiro real, ou seja, o jogo terá microtransações. O jogo também contará com atualizações semanais dos times das ligas brasileira, inglesa, francesa, italiana e espanhola. O desempenho dos atletas também será atualizado. Por exemplo, se um jogador está em uma boa fase, marcando muitos gols, ele também ficará melhor no game. Esses status dos jogadores serão precisos, contando com a ajuda de diversos sites ao redor do globo.

O jogo também permitirá que características do estádio sejam alteradas. No exemplo da Konami, será possível molhar o gramado para aumentar a velocidade dos passes, ou não cortar a grama muito baixa para dificultar o time adversário que tem uma boa troca de passes.

Novos detalhes serão divulgados pela Konami nos próximos meses, incluindo coisas como a física da bola – que reage de acordo com o clima -, novas ligas, um “sistema revolucionário” de atribuição de tarefas, melhorias no editor de jogadores e estádios e novidades do sistema online.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições