Pesquisa diz que iPad e Galaxy S4 são os mais fáceis de quebrar

Pesquisa diz que iPad e Galaxy S4 são os mais fáceis de quebrar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
tecnologia
O iPad Mini é o gadget mais fácil de quebrar do mundo, segundo os testes de resistência realizados pela empresa de seguros SquareTrade Europe. A Apple foi a companhia que liderou a lista com o maior número de produtos dentre mais frágeis do mercado. A relação conta ainda com aparelhos da Samsung e do Google.
 
A bateria de testes levou em conta diversos aspectos da resistência e durabilidade do aparelho. Foram analisadas a concepção e construção das partes da frente, de trás e dos lados de cada dispositivo, além de seu peso, capacidade de aderência e resistência à agua.
 
Para testá-los, os gadgets foram jogadosa uma determinada altura sobre uma superfície de concreto. Após avaliar cada um deles durante a queda, era dado a cada aparelho uma nota de “quebrabilidade”, de maneira que os mais frágeis ganhassem a maior numeração.
 
Kevin Gillan, diretor da SquareTrade Europe, informou que o objetivo era colocar os gadgets em situações que podem acontecer na vida real. “Queremos ajudar as pessoas a fazer escolhas inteligentes quando se trata dos aparelhos que escolhem e garantir que eles estão protegidos contra danos acidentais”, disse.
 
O iPad Mini ficou em primeiro lugar como o dispositivo mais facilmente de ser quebrado, com a média de 7,5. Os donos de aparelhos da Samsung também não devem ficar muito felizes com o teste: o Galaxy S4 ficou com a segunda colocação, com nota 7.
 
A Apple teve um total de quatro aparelhos na listagem dos 10 mais frágeis. A Samsung e o Google ocupam o restante da lista, com três gadgets cada uma. Confira abaixo o ranking dos dispositivos mais fáceis de quebrar e suas respectivas notas:
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições