MENU

Pesquisa indica necessidade de UC na área de saúde

Pesquisa indica necessidade de UC na área de saúde

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 1:09

"Com os resultados da pesquisa, vemos que o maior problema com a tecnologia para profissionais de saúde é o tempo gasto longe dos pacientes, o que tem grande impacto sobre o atendimento e a eficiência”, diz Bruce Wallace, da divisão de pesquisas em saúde da Avaya, em comunicado. “Para enfrentar estes desafios, os profissionais do setor estão se voltando para soluções colaborativas mais rápidas e produtivas, o que faz toda a diferença em uma indústria onde cada segundo conta.”

A pesquisa perguntou sobre comunicações em vídeo no setor de saúde. Segundo os profissionais, ela poderia ser útil em consultas físicas e telemedicina a distância. Usando vídeo, os médicos podem monitorar seus pacientes em tempo real e confirmar suas suspeitas. A comunicação unificada também pode fornecer recursos de compartilhamento de documentos e de imagem, aumentando assim a velocidade do processo.

Foi constatado que as questões mais importantes que os hospitais enfrentarão nos próximos três anos são comunicação e fluxo de trabalho integrados a Sistemas de Informação sobre Saúde (HIS, na sigla em inglês), seguido de acompanhamento automatizado do paciente e colaboração multi-modal.    

veja também