Pesquisador cria programa que infecta iPhone

Pesquisador cria programa que infecta iPhone

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Um especialista demonstrou durante a ToorCon , conferência de segurança nos Estados Unidos, que um programa espião pode infectar o iPhone e monitorar sua navegação web, o serviço de GPS, a câmera e o microfone. Eric Monti, pesquisador de segurança sênior da TrustWave - empresa de testes avançados de segurança -, descobriu a brecha e baseou seu código malicioso no programa Jailbreakme, utilizado para realizar a função “jailbreak” no celular – recurso que permite instalar aplicativos que não estejam disponíveis na App Store.   O pesquisador batizou o código de “Fat” e com ele quis demonstrar que realizar um jailbreak no aparelho, pode torná-lo vulnerável a rootkits que podem comprometer a segurança do aparelho.

A prática foi realizada em aparelhos desbloqueados, mas o uso de brechas de segurança para a disseminar códigos maliciosos, também pode atingir aqueles que tem um dispositivo bloqueado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições