Petrobras e PSA Peugeot Citroën fecham parceria

Petrobras e PSA Peugeot Citroën fecham parceria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Motores produzidos no Brasil pela PSA Peugeot

Citroën (Foto: Divulgação) A PSA Peugeot Citroën e a Petrobras assinaram nesta sexta-feira (2) um memorando de parceria para o desenvolvimento de projetos no campo de combustíveis, combustão em motores e redução de emissões de CO2. De acordo com o grupo PSA, a parceria visa unir a experiência da Petrobras no desenvolvimento de combustíveis à da PSA Peugeot Citroën em motores a combustão para o estudo em conjunto de novas tecnologias nestes domínios.

Um dos objetivos é desenvolver combustíveis e motores capazes de atender às demandas de uma mobilidade sustentável, sendo mais eficientes e, como resultado principal, com menor emissão de poluentes.

“Com a entrada de novas tecnologias automotivas no país, em especial o uso de injeção direta de gasolina, e sendo o combustível nacional único no mundo pelo elevado teor de etanol adicionado à gasolina, a Petrobras considera muito importante estudar o desempenho de seus produtos”, diz a nota divulgada pela PSA.

De acordo com a montadora, com a obrigatoriedade da aditivação de toda a gasolina nacional em 2014, junto com a redução de enxofre para 50 ppm, a parceria com a PSA acontece em “momento oportuno” para estudos desse novo cenário no país.

“Tenho certeza de que o trabalho em conjunto de nossas equipes terá resultados muito significativos, beneficiando no futuro os consumidores brasileiros com combustíveis e motores mais modernos e eficientes”, afirma em nota o diretor de pesquisa, desenvolvimento e estilo para a América Latina da PSA Peugeot Citroën, François Sigot.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições