PF investiga crimes eletrônicos em bancos

PF investiga crimes eletrônicos em bancos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

Os crimes eletrônicos cometidos contra o Banco do Brasil, o Banco de Brasília (BRB), o Banco da Amazônia, o Bradesco e o Itaú passarão a ser investigados também pela Polícia Federal (PF). Um protocolo assinado há pouco entre as instituições financeiras e a PF permite que, assim que os bancos detectarem alguma fraude eletrônica, a Polícia Federal inicie imediatamente as investigações por meio de informações repassadas pelas instituições. Atualmente, esse tipo de crime é investigado pela Polícia Civil.

Para o diretor técnico da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Wilson Gutierrez, o crime eletrônico, por meio da internet, oferece limitações para a investigação da polícia estadual porque o criminoso na maioria das vezes age a partir de outro estado.

“Anteriormente não havia essa vestimenta operacional e jurídica para passar as informações para a Polícia Federal. A diferença é que a Polícia Civil tem atuação em nível estadual. E normalmente uma quadrilha quando faz o crime está em um estado atuando em outro”, disse.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições