Pictastik apresenta imagens tiradas pelos usuários em tempo real

Pictastik apresenta imagens tiradas pelos usuários em tempo real

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

aplicativos celularUm aplicativo para iPhone idealizado por um brasileiro mostra fotos de 91 cidades feitas por usuários em tempo real. O Pictastik funciona como o Instagram, porém, os usuários não podem publicar fotos da galeria de imagens do celular ou do Facebook. Ou seja, ele é “obrigado” a postar uma foto recém-tirada pela câmera. O objetivo é mostrar o que está realmente acontecendo na cidade naquele momento.
 
“Diferentemente do Instagram, cujo foco são as fotos pessoais, o Pictastik explora um nicho de fotos públicas e colaborativas”, explica Pedro Henrique Rodrigues Marques, que criou o aplicativo. “Queremos que as pessoas estejam em qualquer lugar do mundo a qualquer hora", acrescentou.
 
Ao usar o GPS do iPhone, o Pictastik automaticamente identifica a cidade e o país em que usuário está no momento da foto. O aplicativo, então, organiza todas as imagens feitas na mesma cidade em três grupos: “ao vivo”, “populares” e por “categorias”. Além de navegar por cidade, o usuário pode visualizar as imagens por categorias: arquitetura, artes, entretenimento, eventos, locais famosos, paisagens, bebida & comida, festas e vida noturna, pessoas, locais para ficar (hotéis), shopping e coisas para fazer.
 
Assim como no Instagram, o usuário pode “seguir” e “ser seguido” por outros usuários e aplicar filtros às fotos. Porém, não existe a possibilidade de deixar o seu perfil “privado”, como em outras redes sociais. “O objetivo do aplicativo é ser uma plataforma global de compartilhamento colaborativo”, explica Marques.
 
Como as fotos são feitas em “tempo real”, o aplicativo salva as imagens no iPhone. Por enquanto, o programa tem apenas versão em inglês, mas Marques diz que está trabalhando para lançar versões traduzidas para português e espanhol.
 
“Quando o usuário pesquisar por Nova York, por exemplo, ele vai poder ver a hora local e acessar as últimas fotos tiradas na cidade. Digamos que seja 10h (o aplicativo fornece essa informação). O usuário provavelmente vai ver fotos de arquitetura, parques e cafés. Se no segundo seguinte ele entrar em Sidney (do outro lado do planeta), provavelmente verá fotos de restaurantes e baladas”, explica Marques.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições