Pioneira da internet nos EUA, AOL planeja fechar escritórios em toda a Europa

Pioneira da internet nos EUA, AOL planeja fechar escritórios em toda a Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

A AOL, uma das empresas pioneiras da internet nos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira, dia 11, que fechará a maioria de seus escritórios na Europa e demitirá cerca de 7 mil funcionários em todo o mundo. O corte faz parte do processo de redução custos da companhia após se tornar independente da Time Warner, no início de dezembro passado.

Com a divisão, a AOL revelou que seriam necessários 200 milhões de dólares para se reestruturar. Ainda em dezembro, a empresa informou que reduziria seu quadro de funcionários com um plano de demissões voluntárias, que deveria ter 2,5 mil empregados. No início de janeiro, com pouco mais de mil funcionários que aceitaram participar do afastamento, esta meta não foi alcançada, obrigando a AOL iniciar o fechamento de seus escritórios na Europa.

As primeiras sucursais a fecharem são as da Espanha e da Suécia, além de estar previsto o encerramento das atividades da companhia na Alemanha. Nesta segunda-feira a empresa se reuniu com seus funcionários nestes países, além da Inglaterra e da França, para anunciar os cortes. Nos EUA, alguns empregados já receberam o aviso de demissão, mas a maioria será notificada nesta quarta-feira, dia 13.

A AOL é a quarta maior empresa de internet dos Estados Unidos atrás de Google, Microsoft e Yahoo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições