Plataforma permite acompanhar programação simultânea de vídeo

Plataforma permite acompanhar programação simultânea de vídeo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Com o lançamento da Atos Origin, usuário final pode acompanhar eventos simultâneos ao vivo e acessar vídeos gravados de quase todas as competições esportivas.

A Atos Origin, empresa internacional de serviços de TI, lança a plataforma New Media in Sport, destinada à personalização de conteúdo esportivo para empresas de TV, mídia e associações desportivas. A solução permite assistir a mais de um evento esportivo ao mesmo tempo, ajustando sua preferência por tipo de esporte, por atleta de interesse ou país competidor.

A empresa demonstra a solução New Media in Sport durante o Mobile World Congress, em Barcelona até esta quinta-feira, 17/02. Por meio da plataforma, empresas de TV e mídia, telecomunicações ou associações desportivas podem ampliar a presença da marca e a geração de receita.

A New Media in Sport pretende atender às altas exigências de qualidade para mídia digital e oferecer mais escolha aos hábitos digitais em transformação. Segundo Bruno Fabre, vice-presidente Executivo de Telecom e Mídia da Atos Origin, "a ideia é revolucionar a forma como as operadoras oferecem serviços aos seus consumidores finais, com aconselhamento estratégico e novas idéias para nossos clientes aumentarem a fidelidade”.

A New Media in Sport ajudará a aproveitar os ativos já existentes, reduzir o TCO (custo total da posse) em geral, diminuir o tempo para conquistar mercado, assim como melhorar o retorno sobre investimentos em comunicação de serviços de última geração.

Esta solução torna versátil o oferecimento de conteúdo de mídia por meio dispositivos fixos e móveis, arquivos instantâneos, bate-papo e interação. É possível assistir a eventos esportivos que não são transmitidos durante a programação regular. O consumidor é quem decide o que quer assistir, quando e de que ângulo.

A Atos Origin usa tecnologias de reconhecimento facial para a seleção automática e recomendação de câmera ou evento e aponta o domínio de meta-dados por trás da solução New Media in Sport como seu diferencial. Meta-dados é a capacidade de tomar o detalhe de qualquer ação, pessoa ou evento e vinculá-lo aos dados. Essa sinalização de preferência permite aos fãs acompanharem o desempenho individual ou de uma equipe.

"Até 2014, mais de 90% de todo o tráfego de dados será em vídeo. Esse volume equivale a 32 milhões de pessoas assistindo on-line o filme Avatar em 3D continuamente a cada mês. A solução New Media destina-se a aumentar a relevância do fluxo de receitas para empresas de telecomunicações e mídia. É uma plataforma para posicionamento em esportes altamente diferenciada, que possibilita aumento das receitas", analisa Miguel Ángel Morcuende, diretor da Atos Origin para o New Media.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições