MENU

PlayStation 3 poderá receber jogos de PS2, diz site

PlayStation 3 poderá receber jogos de PS2, diz site

Atualizado: Terça-feira, 29 Setembro de 2009 as 12

Jogos do PlayStation 2 e do falecido console da Sega, o Dreamcast, podem estar disponíveis em breve para o PlayStation 3. De acordo com o site da revista Edge, um documento da reunião entre Sony e Sega no dia 5 de agosto deste ano indica que a PlayStation Network (PSN), rede de jogos por download do PS3 e do PSP, poderá receber jogos de PS2, que custariam entre US$ 10 e US$ 40.

Esses jogos ficariam armazenados no disco rígido do PS3 e funcionariam mediante o lançamento de um emulador para o videogame, que deve ser disponibilizado em uma futura atualização de sistema. O documento também cita, segundo o site, que jogos vendidos exclusivamente no Japão poderiam ser vendidos para o mundo diretamente na PSN sob o selo "Japanese Import".

Na reunião entre executivos das empresas, a Sony estaria interessada em lançar alguns jogos de Dreamcast na rede on-line do PlayStation, permitindo que os fãs possam jogar títulos clássicos do console que parou de ser fabricado em 2001. A Sega permitiria, ainda, que fossem escolhidos alguns jogos da lista para serem exclusivos do PlayStation.

No mesmo documento, foi revelada a época do lançamento do controle sensível a movimentos do PlayStation 3, ainda sem nome, previsto para o segundo trimestre de 2010. A expectativa de vendas do acessório é de 5 milhões de unidades em todo o mundo. Ainda, a empresa forneceu à Sega uma lista de jogos que poderiam ser compatíveis com o novo controle.

Nenhuma das companhias comentou o vazamento das informações.

veja também