PlayStation 3 rodará filmes em três dimensões do YouTube

PlayStation 3 rodará filmes em três dimensões do YouTube

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Uma nova atualização de sistema para o PlayStation 3, que será lançada em setembro próximo, tornará o videogame compatível com os vídeos em 3D do site YouTube. De acordo com a Sony, filmes em Blu-ray e fotografias em 3D também poderão ser visualizados por meio do aparelho.

A iniciativa faz parte da tentativa da Sony de popularizar o 3D em todos os seus produtos. Além do console, televisores e tocadores de Blu-ray também terão suporte à imagens em três dimensões. Em maio passado, uma atualização de sistema tornou o PlayStation 3 compatível com games em 3D. Muitos títulos já lançados como ''Wipeout HD'' e ''Super stardust HD'' recebram uma atualização gratuita para serem visualizados em três dimensões.

A Sony acredita, também, que os vídeos do site YouTube serão um dos meios principais de massificação da tecnologia 3D. De acordo com o diretor da Sony Computer Entertainment Europa, Mick Hocking, ''o YouTube aumentará significativamente sua biblioteca de vídeos em 3D nos próximos 12 meses e é extremamente importante que as pessoas possam assisti-los por meio do PlayStation 3''. Ele também cita que fotografias em 3D, tiradas por meio de máquinas especiais, poderão ser visualizadas pelo console.

Para jogar, assistir a filmes e visualizar fotos em 3D, o usuário precisa de um televisor compatível e óculos especiais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições