PMEs reúnem maior demanda para telefonia IP, diz estudo

PMEs reúnem maior demanda para telefonia IP, diz estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A adoção de telefonia IP vem crescendo dramaticamente nos últimos dois anos. De 17% de participação de mercado em 2008, subiu para 27% em 2010, registrando expansão de 59% puxada principalmente por pequenas e médias empresas, segundo estudo da Consultant Dan Sachar of Inzenka, uma consultoria de gestão.

O estudo, aplicado a 700 profissionais ligados a PMEs, sugere uma agrande oportunidade de mercado no universo de empresas com 20 a 50 empregados. A razão é a adoção da telefonia IP em grandes corporações já está em nível elevado. Cerca de 43% dos pesquisados que trabalham em empresas com 500 ou mais empregados disseram que a telefonia IP ou está em implementação ou já entrou em operação.

Apenas 17% dos entrevistados de empresas com até 19 empregados contra 22% das empresas com 20 a 49 empregados afirmaram já utilizar telefonia IP.

A pesquisa também identificou que dois terços das organizações com 20 a 100 funcionários pretende adotar telefonia IP nos próximos dois anos.         Por Jackeline Carvalho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições