Polêmico, filme do Facebook estreia nos EUA

Polêmico, filme do Facebook estreia nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Dirigido pelo renomado diretor David Fincher (“Clube da Luta”, “Zodiac” e “O Curioso Caso de Benjamin Button”), o longa foi baseado no livro "The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal" ("Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição"), de Ben Mezrich.

Assim como "JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar", que retrata o assassinato do presidente americano John Keneddy, o filme faz parte de uma série de filmes de Hollywood que provocaram controvérsia por seus retratos criativos de personagens da vida real. Até por isso, seu nome já é ventilado para o Oscar.

Com o ator Jesse Eisenberg ("A Vila" e "Zombieland") interpretando Zuckerberg e Andrew Garfield na pele do brasileiro Eduardo Saverin, o longa conta ainda com a participação do cantor Justin Timberlake.

De acordo com o livro de Mezrich, Zuckerberg teria traído o sócio brasileiro nos primórdios da rede social. O pôster de divulgação do longa traz a mensagem “Você não faz 500 milhões de amigos sem cultivar alguns inimigos”, em referência ao número de usuários do Facebook. O livro também deve ser lançado no Brasil este ano pela editora Intrínseca.

Nos últimos meses, cada vez mais Zuckerberg tem deixado de lado a figura de executivo e passado a ser uma pessoa pública. Na semana passada, ele foi até o programa da apresentadora Oprah Winfrey anunciar a doação de 100 milhões de dólares para escolas de Nova Jersey . Também na semana passada, a revista Forbes anunciou que o CEO como o 35º homem mais rico dos EUA, superando Steve Jobs, da Apple, 42º colocado na lista .

No Brasil, “The Social Network” deve estrear no dia 3 de dezembro. O livro que deu origem ao longa também deve ser lançado até o fim do ano pela editora Intríseca.       Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições