Polícia inglesa terá treinamento em Facebook

Polícia inglesa terá treinamento em Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:08

A polícia da Inglaterra receberá treinamento especial para navegar e recolher informações de redes sociais. Os detetives da terra da Rainha receberão aulas para aprender a usar sites como Facebook e Twitter e assim acompanhar melhor as ações de suspeitos.   Segundo informações do Telegraph, a National Policing Improvement Agency irá supervisionar este treinamento. Agora, todos os cerca de 3500 policiais que passam pelos cursos da agência anualmente aprenderão também a juntar evidências nas páginas das redes sociais.

O objetivo é modernizar os detetives e adaptar seu treinamento a uma nova realidade conectada.

A polícia acredita que as redes sociais já se mostraram úteis na hora de resolver crimes no passado, por exemplo, no caso do desaparecimento de uma garota em East Sussex, este ano. O pai da jovem foi preso e acusado de seu assassinato depois que os investigadores descobriram que foi ele quem atualizou a página da garota na rede social Bebo após seu desaparecimento.    

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições