Polícia Militar detém suspeitos de tentar assaltar homem dentro da USP

Polícia Militar detém suspeitos de tentar assaltar homem dentro da USP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A Polícia Militar deteve na manhã desta quinta-feira (14) dois jovens suspeitos de tentar assaltar um homem dentro da Universidade de São Paulo (USP), informou o delegado titular Carlos Alberto Delaye Carvalho, do 93º Distrito Policial, no Jaguaré, também na Zona Oeste da capital paulista. Um arma foi apreendida com a dupla, que negou o crime. O boletim de ocorrência ainda está sendo elaborado na delegacia.

Segundo Delaye Carvalho, os suspeitos alegam que são adolescentes, mas como estão sem documentos, será necessária uma busca no banco de dados da Polícia Civil para saber a identidade e a idade deles. Ainda não há informações sobre a vítima, se ela apenas passava pela universidade ou se é aluno.

"Se os suspeitos forem menores serão apreendidos e levados à Fundação Casa para cumprirem medidas sócio-educativas pelo que fizeram. Se forem maiores, serão autuados em flagrante por porte ilegal de arma e tentativa de roubo", afirmou o delegado do 93º DP.

“A vítima foi abordada pelos dois jovens nesta manhã. Um deles estava com o revólver calibre 38. A dupla exigiu que a vítima parasse, mas ela saiu correndo e acionou a guarda universitária, que acionou a PM. Os bandidos não atiraram e acabaram sendo detidos depois pelos policiais militares”, afirmou Delaye Carvalho. "Nada foi levado da vítima".

A polícia aconselha não reagir em casos de assalto. O G1 não conseguiu localizar a assessoria de imprensa da USP para comentar o assunto.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições