Polícia prende mais de 20 supostos hackers do grupo Anonymous

Polícia prende mais de 20 supostos hackers do grupo Anonymous

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

O FBI realizou buscas por computadores usados

em ataques hackers em um prédio localizado no

Brooklyn, em Nova York (Foto: Robert Mecea/AP)

  Policiais dos Estados Unidos, Reino Unido e Holanda prenderam mais de 20 pessoas na terça-feira (19) suspeitas de terem participado de ataques hackers reivindicados pelo grupo Anonymous. As buscas pelos ativistas fazem parte de uma investigação sobre crimes cibernéticos.

A maioria das prisões foi realizada pela polícia federal dos EUA. Segundo o FBI, 16 pessoas foram detidas no país, sendo que 14 delas são suspeitas de terem derrubado o sistema de pagamentos pela internet PayPal, em 2010.

De acordo com a BBC, um adolescente de 16 anos foi detido em Londres, no Reino Unido, acusado de ter desrespeitado uma lei de mau-uso do computador. Na Holanda, outros quatro suspeitos foram presos.

Nos EUA, as detenções relacionadas ao ataque contra o PayPal foram realizadas nos estados americanos do Alabama, Arizona, Califórnia, Colorado, Flórida, Massachusetts, Nevada, Novo México, Ohio e Washington DC. Em Nova Jersey e na Flórida, mais duas pessoas foram presas suspeitas por outros ataques.

Em 2010, o grupo Anonymous reivindicou o ataque contra o PayPal , que teve seu site derrubado em represália ao fechamento de uma conta de doações destinadas ao WikiLeaks. O grupo também é responsável por ter atacado páginas de companhias como Visa e MasterCard .          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições