Polycom elimina barreiras à interoperabilidade

Polycom elimina barreiras à interoperabilidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Interoperabilidade oferece suporte para o Protocolo de Telepresença (TIP) de padrão fechado, desenvolvido pela concorrência. A Polycom, empresa de comunicações unificadas (UC), viabiliza que a solução UC Intelligent Core realize a interoperabilidade com outros fornecedores de soluções, incluindo os sistemas fechados de telepresença da concorrente, baseados no Protocolo de Interoperabilidade de Telepresença (TIP).

Inovações na plataforma UC Intelligent Core permitirão aos clientes implementar soluções com multi-fornecedores e proteger seus investimentos em sistemas de terceiros. Estes aprimoramentos são parte do compromisso UCEverywhere da empresa, uma estratégia para conectar a comunicação em todo o ambiente de consumo, mobilidade, PME’s (pequenas e médias empresas) e de grandes companhias, independentemente da plataforma ou rede.

As otimizações permitem implantar serviços UC de telepresença baseados em nuvem, dando aos clientes a possibilidade de se comunicar fora de suas organizações com os seus fornecedores, parceiros e clientes. De acordo com Andrew Miller, CEO da Polycom, "oferecemos suporte aos padrões abertos e a solução UC Intelligent Core proporciona liberdade aos clientes, além de dar mais opções para colaborar e ampliar a comunicação unificada, sem ter que abrir mão dos sistemas já existentes da empresa".

A implantação de soluções que se integram aos sistemas concorrentes pode proporcionar uma importante queda no custo total de propriedade (TCO). A empresa estima que um cliente de médio porte economizará cerca de US$ 2,1 milhões no primeiro ano de implantação de um sistema típico de telepresença da Polycom - incluindo equipamentos, banda larga, serviços e custos de manutenção – quando comparamos à uma implantação de telepresença concorrente.

A Motorola Mobility tem sistemas de telepresença da Polycom implantados, que proporcionam colaboração e produtividade, além da capacidade de conectar facilmente os sistemas de telepresença atuais com anteriores. “Esta conexão protege nossos investimentos e reduz nossas despesas operacionais em curso", analisou Walter Oswald, vice-presidente e CIO da companhia.

Padrões abertos e interoperabilidade também são a base do portfólio de alianças estratégicas da Polycom, um conjunto de importantes alianças, com alguns dos líderes mundiais em UC e fornecedores de softwares corporativos, conhecido como Open Collaboration Network. Fazem parte dele Microsoft, IBM, HP, Avaya, Juniper, BroadSoft, McAfee e Siemens e a aliança proporciona aos clientes flexibilidade de soluções e proteção do investimento.

As soluções baseadas em padrões da empresa e suas parcerias no Open Collaboration Network (POCN) proporcionam interoperabilidade, especialmente em comunicações unificadas via vídeo, ao fornecer ao cliente uma maior flexibilidade e valor a longo prazo. De acordo com o Gartner, as empresas devem alavancar as redes multi-fornecedores, em vez de adotarem a abordagem de fornecedor único. A consultoria concluiu que as empresas podem reduzir significativamente seus custos e até mesmo diminuir a complexidade de suas operações com uma estratégia multi-fornecedores, resultando em uma economia entre 15% e 25% durante um período de cinco anos.     Por Francine Machado

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições