Por campanha, Obama passará a usar pessoalmente redes sociais

Por campanha, Obama passará a usar pessoalmente redes sociais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

A campanha de reeleição do presidente Obama nos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (17) que as duas contas do democrata no Facebook e no Twitter passarão a ser utilizadas pelos integrantes da campanha e também pelo próprio presidente.

Como parte da mudança, diz o texto, Obama postará pessoalmente mensagens regularmente- que serão sinalizadas com as iniciais "BO", de Barack Obama.

A conta de Obama no Twitter, a partir desta sexta usada pela campanha Obama 2012 (Foto: Reprodução)

  Um dos perfis mais seguidos das redes sociais, com 8,7 milhões de seguidores no Twitter e 21,7 milhões de fãs no Facebook, Obama admitiu em 2009 que não era ele que escrevia as mensagens postadas.

De acordo com a campanha, Obama tentará usar as redes sociais como uma forma de interagir com os internautas e não apenas para fazer anúncios ou comunicados.

As mídias sociais foram um dos grandes fatores apontados como responsáveis pela eleição do primeiro negro à Presidência dos Estados Unidos em 2008. Desde então, políticos passaram a dar mais atenção e usar estas ferramentas - para o bem e para o mal.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições