Por meio de complemento, Firefox ganha botão "Não curti" no Facebook

Por meio de complemento, Firefox ganha botão "Não curti" no Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Talvez você tenha ouvido falar do golpe que explorava um suposto novo aplicativo para Facebook, que adicionaria à rede o antônimo do botão “like” (curti), ou seja, o “dislike” (não curti). A ferramenta, na verdade, não cumpre o que promete, coleta informações pessoais do usuário e ainda utiliza seu perfil para se propagar.

A novidade é que o viral deve ter ajudado na publicidade de um aplicativo que serve para a mesma função. Esse, no entanto, é legítimo. O autêntico ícone "dislike" foi desenvolvido como um complemento para o Firefox, mas os autores garantem que tanto uma versão para Internet Explorer, como um para Chrome e Opera, está a caminho.

Se fosse suportado por outros navegadores, aliás, o aplicativo corrigiria seu pior defeito. Por enquanto, só usuários do Firefox que o possuem, conseguem visualizar a ação. Portanto, quantos mais browsers forem suportados, mais internautas poderão usufruir deste novo tipo de interação.

Ainda assim, vale ressaltar que o aplicativo ainda não foi revisado pela equipe da Mozilla. Alguns usuários que o instalaram, inclusive, reclamam que o complemento acrescenta um banner à página do Facebook.

Loading comments...   

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições