Portal de vídeos chinês lança sistema para identificar direitos autorais

Portal de vídeos chinês lança sistema para identificar direitos autorais

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O portal de vídeos Youku, um dos mais populares na China, lançará uma ferramenta de gestão para identificar os direitos autorais, que será a primeira deste tipo no país asiático, informou o site nesta quarta-feira, dia 20.

Em agosto, a Folha mostrou que o site chinês, cópia do YouTube, virou o pesadelo de qualquer TV paga ao colocar na rede filmes e seriados na íntegra.

"O Youku está aumentando a aquisição de conteúdos e a cooperação com seus parceiros no exterior, por isso, cada vez é maior a necessidade de criar um sistema estrito de controle de direitos autorais com tecnologia mais avançada", anunciou o portal.

O site afirmou que neste ano iniciará uma aquisição sem precedentes de conteúdos, e deve investir em pesquisa e desenvolvimento, assim como melhorar a velocidade para enriquecer a navegação do usuário.

O Youku acrescentou que a introdução deste pioneiro sistema de identificação de direitos autorais tentará dirigir esta indústria para o conteúdo legítimo, e servirá como medida de proteção importante para o setor do vídeo pela internet.

Segundo Yao Jian, diretor tecnológico do Youku, "o teste do sistema de identificação de direitos autorais já começou para os direitos audiovisuais europeus e americanos. Após esta fase inicial de operações, continuaremos melhorando e aperfeiçoando o sistema, para que seja eficiente e fácil de utilizar".

A China tem a maior população internauta do mundo, com cerca de 384 milhões de usuários, mas também é um dos países que mais censuram a rede, denunciam sistematicamente as organizações de direitos humanos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições