Portal Viva Favela leva jornalismo colaborativo a comunidades carentes

Portal Viva Favela leva jornalismo colaborativo a comunidades carentes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O site carioca Viva Favela deu mais um passo rumo à integração digital das periferias em todo o país. A partir de agora, moradores das favelas brasileiras poderão atuar como correspondentes comunitários, fornecendo conteúdo para o portal.

Por meio de matérias escritas, fotografias, vídeo e áudio, os repórteres poderão retratar o cotidiano de suas vidas nos subúrbios das grandes cidades. Ao se cadastrar, o usuário terá acesso a publicação de conteúdo online, além da participação das reuniões de pauta em um fórum especializado.

O espaço especial dos correspondentes é chamado de Redação Virtual. A página desenvolvida para os jornalistas "anônimos" dá direito até a reuniões ao vivo, por webconferência. É lá que os correspondentes produzirão juntos as revistas multimídia. Tudo será organizado por uma equipe de jornalistas profissionais que se encarregarão das reuniões e produções de matérias on-line. A primeira reunião virtual de pauta está agendada para 12 de abril.

Criado em julho de 2001 pela organização não governamental Viva Rio, o Viva Favela tem como metas a inclusão digital, a democratização da informação e a redução da desigualdade social.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições