Portátil da Nintendo ganha integração com o Facebook

Portátil da Nintendo ganha integração com o Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Versão mais recente dos portáteis da Nintendo, DSi têm câmeras e mais recursos multimídia. (Foto: AP) Um novo serviço lançado nesta segunda-feira (3) reforça a missão dos videogames de irem além da diversão. Usuários do portátil DSi agora podem publicar diretamente no Facebook as fotos capturadas com a câmera do aparelho.

A integração do DSi com o Facebook acontece com alguns cliques na tela sensível ao toque e exige uma conexão com a internet. O recurso não está disponível para versões anteriores do portátil da Nintendo, que não têm câmera.  

"Estamos dando para as pessoas ferramentas para que elas expressem sua criatividade e compartilhem o resultado com amigos e família no Facebook", disse Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo, em comunicado.

Com mais de 250 milhões de usuários cadastrados, o Facebook é a maior rede social do mundo. O próximo videogame a se aproximar do site é o Xbox 360, que vai ganhar integração até o final do ano. Serviços como o microblog Twitter e a rádio on-line last.fm também estarão disponíveis no videogame da Microsoft.

Líder do mercado

O DSi, terceira geração do portátil da Nintendo, foi lançado nos Estados Unidos em abril e vendeu mais de 1,7 milhões de unidades, segundo o grupo NPD, que monitora o mercado. Ele é vendido por cerca de US$ 169,99 nas lojas especializadas.

A empresa japonesa lidera o mercado de games, superando Microsoft e Sony. As vendas mundiais do Wii, no entanto, tiveram forte queda de 2008 para 2009: passaram de 5,17 milhões de unidades para 2,23 milhões no trimestre de abril a junho.

No mesmo período comparativo, as vendas do DS caíram de 6,94 milhões para 5,97 milhões de unidades.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições