MENU

Portugal Telecom fecha acordo para entrar na Oi

Portugal Telecom fecha acordo para entrar na Oi

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 2:05

Pelo acordo, a parceria das empresas acontece com a Portugal Telecom adquirindo participação acionária de 35 por cento nas holdings controladoras da AG Telecom e da LF Tel, que controlam a Telemar Participações. A empresa portuguesa também terá fatia de 12,1 por cento na Telemar Participações, comprando ações de outros acionistas da holding e integrando o aumento de capital da Telemar Participações.     "Ao final desses passos, a Portugal Telecom passa a deter, direta e indiretamente, 22,4 por cento da Telemar Norte Leste resultando na consolidação proporcional da posição acionária direta e indireta na TmarPart em 25,6 por cento", afirma a Oi em comunicado à imprensa.

Segundo a Oi, após a conclusão das etapas da associação, cujas datas não foram informadas, a Portugal Telecom vai presidir uma comissão responsável pelas sinergias e vai trabalhar com grupos existentes da Oi, tomando "decisões a respeito de questões operacionais".

A Portugal Telecom, liderada por Zeinal Bava, tem como objetivo atingir 100 milhões de clientes em 2012, sendo dois terços das receitas geradas por negócios internacionais, com destaque para o Brasil e países da África subsaariana.

A Oi tem cerca de 63 milhões de clientes, dos quais 21 milhões em telefonia fixa, 37,3 milhões em telefonia móvel e 4,4 milhões em banda larga fixa.    

veja também