MENU

Positivo lidera venda de computador e lança tablet em setembro

Positivo lidera venda de computador e lança tablet em setembro

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 11:38

A Positivo Informática voltou à liderança na venda de computadores pessoais no país no segundo trimestre, com 520 mil unidades vendidas no período. A empresa havia perdido a posição de líder para HP no primeiro trimestre.

Entre abril e junho, a participação de mercado da companhia atingiu 13,5%, número inferior aos 14% registrados no primeiro trimestre de 2010.

Segundo Hélio Rotenberg, presidente da Positivo, os principais motivos dessa retomada foram as compras do governo e a continuidade da digitalização da classe C. "Contamos que a classe C ainda leve cinco anos para ser completamente atendida", afirmou.

A participação da Positivo nas vendas do varejo atingiu 21,7%, com cerca de 430 mil computadores comercializados.

Rotenberg disse que a Positivo não prevê queda de vendas por conta da crise financeira. "Não notamos desaceleração nas vendas e, neste momento, não vamos pisar no freio", disse.

De acordo com a consultoria IDC, a venda total de computadores no mercado doméstico atingiu 3,8 milhões de unidades no segundo trimestre de 2011.

TABLET

O presidente da Positivo anunciou que a empresa lançará em setembro sua versão de tablet. O sistema operacional do dispositivo será o Android.    

veja também