Possível compra eleva ações da Alcatel-Lucent

Possível compra eleva ações da Alcatel-Lucent

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Rumores de que a Alcatel-Lucent seria comprada por uma companhia chinesa fizeram suas ações em bolsa subirem 11% esta semana. As ações da fabricante de equipamentos de telecomunicações fecharam a sessão de quinta-feira (3) em alta de 6,42%, a € 3,83 em Paris. Também houve rumores sobre a realização de roadshow na empresa nos Estados Unidos.

A Alcatel-Lucent é competidora direta da Huawei e da ZTE. No ano passado, houve rumores de que a Huawei queria comprar uma fatia da Alcatel, intensão negada esta semana por um porta-voz da empresa, que “não tem planos de investir na Alcatel-Lucent”. A Alcatel se negou a comentar os rumores.

"Uma oferta de uma empresa chinesa não tem chance de ser bem-sucedida, pois a Alcatel-Lucent é, em boa parte, composta pela norte-americana Lucent. E os americanos não querem chineses em seu mercado. Não vai acontecer", disse Nicolas von Stackelberg, analista da MacQuarie ouvido pela Reuters.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições